Vestido de festa para grávidas

Publicado por

msl-vestido-de-festa-angelina-jolie-grávida-21

Hoje eu trago um post especial para as mamães que ainda esperam a chegada do seu bebê e estão curtindo aquela fase gostosa do barrigão.

Esse momento é muito especial para toda mulher, mas também pode gerar bastante ansiedade e preocupação, especialmente com o visual. O crescimento da barriga, o inchaço, o surgimento de varizes e algumas coisinha a mais podem ser motivo de preocupação e desconforto, principalmente na hora de encontrar uma roupa para uma ocasião especial, como uma noite de festa.

Afinal, toda mamãe deseja ser uma grávida bonita e elegante sem deixar de lado o conforto e o bem estar de que necessita.

Pensando nisso, elaborei o post que segue com algumas dicas e muitos modelos para copiar mesmo! Então, se você recebeu um convite para uma festa especial e ainda não sabe o que usar na ocasião, fica ligada nas nossas dicas.

Marcado abaixo da barriga

A atriz Elsa Pataky arrasou com esse modelo autêntico, produzido em renda com pedraria e corte abaixo da barriga. Além de elegante, o modelo é super confortável.

É preciso ressaltar que esse corte veste melhor mulheres magras, altas e com pouco volume no busto.

Manga longa, justo e decote V

moda-gestante-vestidos-festa-05

Os vestidos de manga longa são excelentes para disfarçar o ganho de peso, alongam a silhueta e deixam o foco na barriga. Apesar de que o decote em V profundo adotado nesse modelo tirou um pouco da atenção da barriguinha.

O único inconveniente do uso das mangas é o calor. Portanto, se o evento for durante o dia ou ao ar livre, esqueça as mangas.

O decote em V também é estratégico para alongar a silhueta e põe em evidência o colo da mulher, parte do corpo que fica ainda mais bela durante a gravidez. Nesse caso, foi usado um toque de sensualidade a mais em razão da sua profundidade. Um pouco mais de ousadia não é nenhum problema, nem mesmo para uma grávida, desde que ela se sinta à vontade e confortável.

O fato de o vestido ser justo no corpo também não gera qualquer complicação para as grávidas. Como foi dito, conforto é o que deve balizar a escolha. No entanto, os vestidos com esse estilo ficam mais elegantes em mulheres que estejam no início da gestação, quando a barriga ainda não cresceu tanto. É uma forma de indicar que está grávida e não com uns quilinhos a mais.

 

Curtinho

vestidos-de-festas-para-gestantes-8

Os curtinho também são bem-vindos ao guarda roupa das grávidas, considerando apenas que eles, assim como os justos, também são mais adequados para o início da gestação.

Esse da Grazi Massafera, todo em franjinha, tem um estilo bem moderno e versátil, além de ser super confortável por ser soltinho.

gravidas-famosas17

A atriz Nicole Kidman também aderiu ao curtinho usando esse modelo em seda com decote imperador e drapeado na frente.

Veja que apesar de assimétrica, a barra do vestido acompanha o crescimento da barriga. Essa é uma características dos vestidos curtos para grávidas. Via de regra, eles têm a barra da frente mais longa e arredondada.

Com decote nas costas

vestido-festa-gravida-1

Reese Witherspoon uniu elegância e sensualidade nesse modelo com decote nas costas.

O drapeado frontal, quase imperceptível, não prejudicou a imagem da barriga.

A geometria do cruzamento das alças, assim como do corte nas costas, trouxe uma ar de jovialidade ao modelo.

Decote em V

 

 

natalie-portman-oscars-2011-red-carpet-02-horz

A atriz Natalie Portman escolheu um longo berinjela com um decote V bem peculiar, porque quase cai nos ombros como o decote cigano. Como dissemos anteriormente, o decote V alonga a silhueta.

O drapeado deu um charme a mais e fez com que a barriga parecesse maior. Na verdade, as gravidinhas que estiverem no início da gestação podem adotar, sem receio, o detalhe do drapeado. As que já estiverem com o barrigão, devem ter cautela.

A assimetria da barra trouxe leveza e modernidade ao modelo, mas é preciso ter muito cuidado com a cauda que pode facilitar a ocorrência de tropeços e quedas.

Hippie

O Hippi Chick é outro modelo de destaque entre as famosas. Apesar de mais despojado, esse estilo consegue manter a delicadeza e o requinte que a ocasião exige.

Veja que no vestido do lado esquerdo, o colar teve a função de disfarçar a profundidade do decote. O que pode ser bem favorável para quem não quer tanta ousadia.

Já a Gisele Bundchen preferiu o tomara que caia, modelo que fica perfeito em mulheres com pouco busto.

Outras dicas

  1. Prefira tecidos confortáveis como jérsei, chiffon, seda, musseline e cambraia;
  2. Capriche nos acessórios. Muitas vezes não dá para incrementar tanto o modelo, assim você pode usar acessórios mais chamativos;
  3. Os modelos com cintura imperador – corte logo abaixo dos seios – valorizam a barriga e são extremamente elegantes;
  4. Os modelos soltinhos com decote imperador são versáteis, pois acompanham o crescimento da barriga;
  5. Escolha saltos médios, mais baixos, com tiras mais largas. Nada de se arriscar num salto agulha;
  6. Laços, babados e drapeados realçam a feminilidade, mas não devem ser usados em excesso porque tiram a atenção da barriga;
  7. Os curtos exigem que as pernocas estejam em dia. Se as suas já apresentam varizes ou inchaço, prefira um longo;
  8. Se for usar algo que já tinha antes da gravidez, tenha um cuidado especial com o tamanho da barra. Prove o vestido poucas semanas antes do evento e faça os ajustes necessários;
  9. Tire muitas fotos, afinal você pode não ter outras oportunidades de estar tão produzida no momento em que se encontra mais bela.

Então, gostaram dos modelos e dicas? Têm alguma outra informação que possa complementar esse post? Se tiverem, dividam conosco.

Beijos e boa semana!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s